Skip to main content

Um simples SMS pode facilitar a sua rotina de trabalho

Você já imaginou se pudesse facilitar algumas ações do seu trabalho com um SMS? Seria muito útil, não é mesmo? Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, e a cada dia que passa surgem novas ferramentas e novos aplicativos que pretendem facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las na sua rotina na empresa.

Com a correria do trabalho, às vezes uma simples ferramenta pode te ajudar em coisas que você nem imagina. Se você é gestor de alguma escola, saiba que o Sponte, que é um software de gestão educacional, que proporciona as escolas muitos recursos que facilitam as atividades do dia a dia de todos setores. E entre esses recursos está o serviço de envio de SMS para alunos, prospects e responsáveis.

Este serviço tem dois objetivos: você pode enviar um SMS para divulgar alguma promoção ou algum curso, e também pode usá-lo para lhe ajudar na parte financeira da escola. Ou seja, o Sponte filtra quem não está com as mensalidades em dia, e envia uma mensagem direto para o número de celular que está no cadastro.

Como muitas pessoas ainda não estão conectadas à internet, ou outras não têm muito acesso ao Wifi, é interessante optar pelo contato via SMS. Independentemente de ter acesso à internet ou não, pelo celular a pessoa com certeza irá receber a mensagem da escola.

É simples, fácil e eficiente enviar SMS através do Sponte. Ele garante mais comunicação com o seu público-alvo e ainda facilita tarefas da parte de cobranças, e também pode ser a estratégia que você precisa para divulgar os cursos e atrair novos alunos para a sua escola.

Dicas para o envio correto de SMS

Antes de enviar um SMS para alguém, você deve ter em mente que essa pessoa também pode receber outras mensagens. Por isso, algumas dicas são importantes para que o seu SMS seja lido:

Segmente seu público – Ninguém gosta de receber mensagens que não lhe interessam. Por isso a primeira dica é segmentar o seu público, para que suas mensagens cheguem a quem tem interesse pelo seu negócio.

Escreva pouco – Nada de mandar um SMS que tenha um texto enorme. Você não sabe onde elas estarão quando a sua mensagem chegar, por isso é preciso que mande textos curtos. Seja breve nas palavras, claro e objetivo.

Crie um texto que chame a atenção do seu público – Quando você for enviar alguma promoção para alguém, é interessante que você coloque uma data de validade. Isso é uma estratégia para chamar a atenção e fazer com que a pessoa se interesse pelo que você está oferecendo.

One thought to “Um simples SMS pode facilitar a sua rotina de trabalho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *