Saiba qual é a importância de um software de gestão para uma escola de idiomas

As escolas de idiomas apresentam algumas diferenças em relação às demais instituições de ensino, como o formato e a frequência das aulas. No entanto, elas necessitam de ferramentas que sejam eficientes para facilitar e otimizar as tarefas do dia a dia e proporcionar um melhor desempenho para seus estudantes. Os softwares de gestão são as ferramentas ideais para as escolas que desejam alcançar o sucesso.

Qual é a importância de um software de gestão?

Um software de gestão tem grande importância para a administração de uma escola de idiomas por ser um recurso que apresenta diversas soluções e vantagens que facilitam as tarefas do dia a dia, como captação de novos alunos, gestão financeira complexa, relacionamento com os estudantes, histórico de notas e muitos mais. Com essas soluções, é possível que a escola de idiomas consiga otimizar os seus processos internos e se dedicar ao que realmente importa: o aprendizado de seus estudantes.

Os benefícios do Sponte para escolas de idiomas

O Software de Gestão Escolar Sponte disponibiliza várias soluções para fazer com que a gestão pedagógica, financeira e comercial sejam aprimoradas em diversos pontos. Além disso, é possível reduzir trabalhos burocráticos, garantir a segurança dos seus dados e ainda captar alunos. Também pode visualizar os indicadores e acompanhar a evolução de sua escola.

Confira a seguir quais são as vantagens  do Software de Gestão Escolar Sponte para a sua escola de idiomas.

1.  Auxilia na captação de alunos

Uma escola está sempre em busca de captar novos alunos. No caso das escolas de idiomas não é diferente, já que a rotatividade de estudantes é maior nessa modalidade por conta dos diferentes tempos de duração do curso.

É essencial ter um software de gestão que auxilie nessa importante tarefa. O Sponte disponibiliza uma solução que permite conferir a lista de pessoas interessadas em se inscrever em sua escola: o APP Mais Alunos. Com ele, a instituição pode cadastrar os alunos interessados para que no futuro possa entrar em contato.

2. Otimiza a organização interna e a administração

Em uma escola de idiomas são armazenados inúmeros papéis, documentos e recibos, que ocupam um espaço considerável na escola. Para facilitar, o software de gestão possibilita que esses papéis sejam guardados com segurança na nuvem, liberando espaço físico que pode ser transformado em mais salas de aula, salas de estudo e mais.

3. Melhora a gestão pedagógica

O sistema Sponte possibilita ainda que a gestão pedagógica da escola de idiomas seja feita com praticidade. É possível ter acesso ao Diário de Aulas e Conteúdo, controle de atividades e provas, emissão de documentos pedagógicos, histórico dos estudantes e muito mais.

Essas soluções foram desenvolvidas com o intuito de garantir uma gestão pedagógica completa e um plano educacional efetivo para que os estudantes possam aprender da melhor maneira.

A sua escola de idiomas utiliza um software de gestão? Deixe a sua resposta nos comentários! Conte sempre com o Sponte, seu Software de Gestão Educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *