Skip to main content
Por que um sistema de controle de acesso com catracas é essencial para a segurança de sua instituição

Por que um sistema de controle de acesso com catracas é essencial para a segurança de sua instituição?

Ao matricularem seus filhos numa escola, todos os pais e responsáveis esperam que os estudantes estejam num local devidamente seguro e protegido.

Em vista disso, muitas instituições começaram a adotar medidas que as auxiliem na tarefa de deixar a escola resguardada e protegida para toda sua comunidade – além de certificar aos país da integridade de seus filhos.

A Sponte, antenada nessa necessidade, trouxe algumas informações de como um sistema de controle de acesso com catracas pode deixar seu ambiente escolar mais seguro e protegido. Confira!

Acesso controlado

Instituições que aderem ao controle de acesso por meio de catracas, disponibilizam a entrada livre de alunos, professores e funcionários através de biometria ou de cartões magnéticos. Assim, você garante que a entrada das pessoas previamente autorizadas aconteça de forma ágil e prática, sem a constante necessidade de liberação.

No caso de entrada temporária, há também a disponibilização de acesso provisório (via cartão ou acesso biométrico), geralmente utilizada para visitantes, funcionários terceirizados ou prestadores de serviço. Neste tipo de acesso, há a opção de cadastrar os dados do visitante e/ou funcionário de forma que seu acesso tenha uma validade especifica – a qual será definida pela escola.

Aderindo ao controle de acesso por meio de catracas, você não apenas controla o acesso de entrada na sua instituição, como torna sua escola mais segura, protegida e com a circulação apenas de pessoas devidamente autorizadas.

Controle de frequência

Instituições de ensino de grande porte, muitas vezes, necessitam ter um maior controle de frequência tanto de seus alunos, quanto de seus funcionários, visto a quantidade de pessoas que fazem parte da instituição e fluxo de entrada e saída diariamente. Além disso, para os pais, saber se seus filhos estão frequentando as aulas corretamente é um fator que os faz sentir mais seguros com a escola – o que pode gerar um diferencial importante para a instituição.

Com o acesso controlado pelas catracas, sua escola não só estipula e informa os pais sobre a presença de seus filhos nos dias letivo, como também faz o levantamento das faltas dos colaboradores pertencentes à instituição. Dessa forma, sua escola controla melhor as ausências de seus alunos e funcionários, além de contar com a possibilidade de melhor entender o porquê das faltas estarem acontecendo – ao entrar em contato com a família dos estudantes que demonstram maiores índices de ausência.

Assim, sua instituição economiza tempo e recursos no preenchimento de planilhas de presença, além de contar com um ambiente escolar muito mais tranquilo, seguro e informado sobre a assiduidade de sua comunidade escolar.

Mantenha os pais informados

Com o Software de Gestão Educacional Sponte, sua escola pode enviar SMS aos pais e responsáveis de forma rápida e descomplicada. Podendo ser usado para diversas finalidades, o SMS disponibilizado pelo Sponte pode também informar aos pais sobre a frequência e comparecimento dos alunos à escola.

Além disso, o SMS pode informar a assiduidade dos alunos, notificando o horário de aula que o aluno não compareceu. Dessa forma, sua escola mostra interesse na segurança de seus estudantes e fortalece

O Sponte permite a integração com diversos serviços de catracas, possibilitando um controle de acesso ágil, otimizado e totalmente vinculado às outras funções desempenhadas pelo sistema.

E então, pensando em adotar as catracas para controlar melhor o acesso à sua escola?

Para essa e mais novidades fique atentos às nossas redes sociais!

Conte sempre com o Sponte, seu Software de Gestão Educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *