O ano na sua escola foi positivo?

A escola possui grande importância na vida das pessoas. É nela que o futuro começa. É na sala de aula que as pessoas recebem o conhecimento necessário para seguir em frente. Toda escola deseja o melhor para os seus alunos e colaboradores. E para ir sempre no caminho certo, melhorando alguns pontos, chega uma hora em que é preciso parar para refletir sobre suas ações.

Em geral, os gestores das escolas costumam refletir sobre o andamento das instituições no fim do ano. É o momento em que eles param, avaliam como foi toda a questão pedagógica, avaliam a parte financeira, para então planejar ações para o próximo ano. Assim como toda empresa, uma escola também tem seus objetivos, suas metas; e por isso, essa reflexão sobre o ano é importante.

Se a sua instituição não teve um ano positivo, essa é a hora de sentar e rever alguns pontos. Afinal, a escola está alí para assegurar a aprendizagem dos alunos, e se o ano não foi dos melhores, é porque algo não está dando certo dentro da escola, e você tem que descobrir onde estão as falhas e tentar corrigi-las.

Má gestão financeira e também pedagógica pode fazer com que a instituição não tenha um bom ano. Você gestor, já parou pra pensar se sua escola tem o auxílio da tecnologia para agilizar as atividades, por exemplo? Às vezes sua escola só precisa de um software completo que atenda todas as suas necessidades.

E o Sponte é um desses softwares que disponibiliza ferramentas que farão sua instituição ser um sucesso. Toda a gestão da escola será feita através do Sponte, e você não se preocupa com nada. Livre-se dos papéis, das agendas e tenha tudo o que você precisa em apenas um clic, pois o Sponte pode ser acessado de um computador, smartphone ou tablet. É tudo muito prático.

Programação automática do diário de aulas e conteúdo, gestão da biblioteca, registro de frequência por biometria, sistema de avaliações configuráveis, rápida emissão de documentos pedagógicos, e muitas outras funções pretendem te ajudar na parte pedagógica da instituição.

Já na parte financeira, se sua escola não consegue ter o controle dos seus gastos, por exemplo, e vive no vermelho, o Sponte resolve tudo. Com este sistema, você gestor, também terá acesso prático e rápido a dados referentes às contas a pagar e receber, cheques, cartões, compra e venda de materiais didáticos, emissão de boletos bancários e muito mais.

Gere notas fiscais eletrônicas diretamente pelo sistema, faça a gestão de pagamento de professores horistas, cobrança automática de vencimentos via e-mail e SMS, gestão de bolsas, convênios e descontos, entre outras facilidades que o programa disponibiliza.

E ainda, para ter uma comunicação mais rápida e diminuir as filas nos corredores da escola, o software Sponte tem integrado ao sistema o Portal do Aluno e o App do Aluno. É mais praticidade na busca por informações escolares. Escola, alunos e responsáveis, podem ter um contato facilitado por meio desses recursos.

Pense no futuro da sua escola. Comece o ano com o pé direito. Identifique as falhas que atrasam o andamento da sua instituição e deixe que o Sponte pense em tudo pra você. Sua instituição será bem organizada e terá um ano positivo, e claro, cheio de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *