Skip to main content
nota fiscal

Nota Fiscal Eletrônica: conheça os principais benefícios da automatização

Você já parou para analisar o tempo que a sua equipe financeira leva para emitir manualmente notas fiscais eletrônicas? O processo manual, além de demandar tempo de uma pessoa exclusiva do seu time, requer muita atenção, organização e gera custos operacionais desnecessários. Afinal, se avaliarmos a quantidade considerável de notas fiscais que devem ser emitidas mensalmente em uma instituição de ensino, você verá que sua equipe está perdendo horas e horas de trabalho.

Pensando em agilizar a emissão de notas fiscais eletrônicas em sua escola, proporcionar mais tempo para sua equipe financeira e garantir a segurança das informações de seus alunos e da sua instituição, integramos o software Sponte à uma empresa especializada e referência no segmento de emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos, possibilitando aos nossos clientes inúmeras vantagens na automatização deste processo.

Confira agora os principais benefícios na emissão de notas fiscais eletrônicas através do software Sponte e ganhe mais velocidade e agilidade neste processo!

1. Redução dos custos de impressão e armazenamento

A emissão das notas fiscais eletrônicas pelo sistema Sponte diminui consideravelmente os custos de papel, além de dispensar a necessidade de armazenamento físico, pois os documentos emitidos ficarão armazenados na base de dados do sistema.

2. Maior praticidade e economia de tempo

O processo de geração das notas fiscais eletrônicas pelo Sponte é simples e rápido, uma vez que a transmissão dos dados junto aos órgãos competentes é direta, sem a necessidade de exportação e importação de arquivos de forma manual. Com apenas alguns cliques as notas são transmitidas e sua escola fica em dia com o fisco.

3. Diminuição de erros operacionais

O Sponte fará a validação dos dados cadastrais dos alunos e responsáveis para garantir que as informações estejam de acordo com as parametrizações exigidas pelos órgãos fiscais. Isso evitará uma série de erros operacionais comuns quando o processo não está automatizado. Sua escola conta uma gestão organizada e eficiente.

4. Mais segurança para sua escola e seus alunos

Estamos integrados a um parceiro especializado e referência no segmento de emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos, o que garante total segurança na sincronização das informações financeiras necessárias para o seu compromisso fiscal. Além disso, somente pessoas autorizadas poderão ter acesso ao módulo de emissão de notas fiscais eletrônicas, sendo possível acompanhar o status dos documentos (emitidos, cancelados ou rejeitados).

5. Atualização automática

Com o sistema de gestão Sponte, as alterações de ordem técnica previstas nas notas fiscais, serão incorporadas assim que forem identificadas novas atualizações nos órgãos competentes. Ou seja, você e sua equipe não precisarão se preocupar com as novas diretrizes das notas fiscais eletrônicas e poderão se concentrar no que realmente importa dentro da gestão financeira da instituição.

Agora é com você!

Automatize este processo e pare de perder tempo com tarefas manuais. Entre em contato com nossos consultores e entenda como tornar o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e, NF-e e NFC-e*)  mais seguro e prático.  Clique aqui e solicite nosso contato.

Se você ainda não é cliente Sponte e quer conhecer esta e outras soluções para agilizar a gestão da sua instituição, solicite contato aqui.

Conte sempre com o Sponte, seu software de gestão escolar!

 *NFC-e: Disponível somente para os clientes do segmento Idiomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *