Skip to main content

A importância de aprender outra língua

Vivemos em um mundo, em que aprender uma segunda língua é essencial. Não só para o crescimento profissional, mas uma segunda língua trás possibilidades de se conhecer uma nova cultura. Isso faz com que o leque de informações de uma pessoa se abra.

Porque aprender o inglês?

Pesquisas apontam que o inglês é a língua mais falada no mundo. É o idioma oficial em mais de 50 países, e a segunda língua mais falada em outros lugares. Muitas pessoas dominam essa língua.

Para os adultos, estudar inglês, além de ser uma ótima oportunidade de crescimento pessoal, o campo de trabalho se abre para quem fala fluentemente este idioma. Existem muitas empresas que não pensam duas vezes, e só contratam profissionais que sabem falar o inglês. Especialistas afirmam que este é o idioma base que as empresas costumam buscar nos candidatos para a devida vaga.

E no dia a dia existem outras vantagens de se aprender o inglês. Quem gosta de viajar, por exemplo, consegue se comunicar melhor e assim desfrutar mais do passeio. Ouvir músicas em inglês e conseguir entender perfeitamente o que a letra quer dizer; poder assistir a um filme sem legenda, só com áudio original, são benefícios que só quem conhece o idioma pode ter.

Ensinar outro idioma desde cedo para as crianças também não há problema. Especialistas afirmam que aprender uma segunda língua torna a criança mais inteligente e faz com que as habilidades cognitivas dos pequenos sejam melhores. Além disso, aprender inglês desde cedo faz com que a criança seja mais criativa em suas tarefas, contribuindo para o desenvolvimento dela.

Mas se a criança não está conseguindo desenvolver bem o inglês, os pais devem se preocupar somente em ajudar e entender os filhos. No começo, é normal que a criança misture duas línguas em uma só frase, mas aos poucos ela consegue distinguir os idiomas e saber onde e com quem deve usá-los.

Para ajudar os pequenos no inglês, tentar criar atividades que envolvam o idioma é interessante para que eles possam aprender mais. Sabemos que os pais querem sempre o melhor para os filhos, mas às vezes esquecem que eles ainda são crianças. Por isso é importante saber que tudo tem seu tempo.

E aprender outro idioma deve ser algo constante, pois leva tempo. Ter o domínio de outra língua é gratificante e se torna importante para o desenvolvimento pessoal de todos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *