Gestão escolar com o sistema Sponte

Gestão escolar é um assunto sério. O gestor precisa estar a par de todos os assuntos da escola para garantir os melhores resultados. E ter um sistema dedicado a isso facilita muito o trabalho.

Confira abaixo como o sistema Sponte ajuda a lidar com as maiores preocupações de um gestor!

Organização de documentos

Um dos principais tópicos da gestão escolar é a organização de documentos. Os documentos de alunos e professores se perdem facilmente na papelada administrativa. E todo gestor sabe o quanto é difícil procurá-los depois. Sem falar em como documentos em papel podem ser danificados facilmente.

Com o sistema Sponte, é possível digitalizar esses documentos. Com o arquivo em formato digital, é muito mais difícil perdê-lo ou danificá-lo. E se você precisar acessá-lo, pode fazer isso com alguns cliques. Muito mais simples!

Transações financeiras

Na gestão escolar, ter um bom controle financeiro é essencial. Quando se tem o controle do orçamento, os projetos da escola se tornam mais possíveis. Mas emitir boletos, falar com o banco e fazer cobranças todos os dias são tarefas onerosas. O sistema Sponte traz uma boa solução para isso: automatização.

Com esse sistema, é possível automatizar a emissão dos boletos de cobrança, por exemplo.  Assim, a equipe financeira terá mais tempo para promover ações que reduzam a inadimplência. Da mesma forma, é possível automatizar as cobranças recorrentes em cartão de crédito.

Você pode estar pensando que essa automatização tira o controle do gestor. Mas o sistema também registra, de maneira organizada, todos os pagamentos. Deste modo, é possível conferir diariamente o que foi pago, ter previsões de recebimento e acompanhar o fluxo de caixa em tempo real. 

Integração

Fazer a gestão escolar significa estar de olho em muitas áreas dentro da instituição. Controlar a agenda de professores, a frequência de alunos e o quadro horário dos funcionários. 

Além disso, cuidar das finanças, do marketing e do relacionamento com os alunos. E essas são apenas algumas das tarefas desempenhadas pelo gestor. 

Por isso, a integração é fundamental. Ela permite que o gestor analise o funcionamento de todos os setores e mantenha um controle maior. Com o sistema Sponte, todas as informações ficam em um só lugar, permitindo essa integração.

Mas vamos mais longe: é possível também integrar unidades. Se você gerencia mais de uma unidade escolar, pode fazer isso com o sistema Sponte. É possível emitir relatórios agrupados de todas as unidades ou individual por escola. Transferir alunos e ter acesso a todas as informações de outra unidade, desde que o usuário do sistema possua as devidas permissões de acesso. Tudo por meio do mesmo sistema!

Além disso, você pode ampliar a praticidade do Sponte para o smartphone. Você irá aumentar o seu nível de gestão e fortalecer o relacionamento com pais e alunos através dos aplicativos Sponte. 

Segurança

Por fim, entre as maiores preocupações da gestão escolar, está a segurança. Afinal, com tantas informações e transações bancárias, é preciso garantir a segurança da informação. O sistema Sponte faz isso de duas maneiras.

A primeira é armazenando os dados em Nuvem, no sistema Amazon. Esse é o mesmo armazenamento utilizado por grandes empresas, como a Netflix. 

A segunda é com atualizações frequentes. O sistema Sponte não fica obsoleto: ele é atualizado constantemente para oferecer os melhores resultados na gestão da sua escola.  

Entre em contato com a Sponte  e saiba mais sobre como nosso sistema ajuda na gestão escolar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *