Skip to main content

Entenda a importância do ERP nas instituições de ensino

Com a correria do dia a dia, os profissionais que atuam nas escolas estão cada vez mais em busca do apoio da tecnologia para conseguir administrar as suas tarefas. Com o fácil acesso às agendas dos celulares, por exemplo, aquela velha agenda de papel está ficando para trás.

As pessoas estão a cada dia mais envolvidas com a tecnologia, que se bem utilizada, pode contribuir para o conhecimento. De acordo com Chao Lung Wen, professor de Telemedicina da USP, a educação tende a se modernizar com o uso da tecnologia.

Os professores, por exemplo, podem até ter um pouco de receio em utilizar a tecnologia dentro da sala de aula, para a educação dos alunos. Mas a sua escola pode e deve abusar da tecnologia para manter a sua empresa bem organizada.

O software ERP, por exemplo, que em inglês significa Enterprise Resource Planning, nada mais é do que o Planejamento dos Recursos da Empresa. Para que uma instituição de ensino consiga realizar suas tarefas com mais agilidade, é interessante contar com um software que atenda aos seus anseios.

O ERP registra as informações dos seus alunos, dos seus colaboradores, das compras que a sua escola faz, das contas que ela deve pagar, entre outras tarefas. E tudo isso contribui para manter a sua instituição de ensino bem estruturada.

Mais integração entre os setores

Com um software de gestão para as escolas, os profissionais conseguem com mais facilidade a integração entre os setores, podendo saber de todas as informações da empresa a qualquer momento.

Já pensou em acessar um sistema do computador ou mesmo do seu tablet e ver quais as notas dos seus alunos? Ver que contas a sua instituição tem a pagar ou a receber naquele dia? Ou ainda, enviar notificações para os alunos ou seus responsáveis? O sistema Sponte pode ser personalizado a partir das necessidades que a instituição de ensino possa vir a ter.

Praticidade e modernidade também definem o sistema Sponte. Além de agilizar as tarefas de uma instituição e torna-las práticas à rotina de seus colaboradores, a sua escola ainda pode economizar e se tornar ainda mais moderna em termos de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *