Cedo ou tarde, você vai precisar dominar o inglês

Você está caminhando pela rua, observando vitrines. Numa delas, você vê a palavra “Sale” escrita em letras garrafais. No estabelecimento ao lado, o nome da loja é “Summer” e tem impresso em seus vidros a convidativa frase “50% Off – Now On”. Além de despertar o consumo, o que mais vem a sua mente? A língua inglesa está em todo lugar.

O exemplo acima, nos dias de hoje, não possui mais trivialidade e dominar o idioma, sobretudo para a carreira profissional, é essencial.

“O inglês assumiu uma importância enorme. Tornou-se a língua de referência para a comunicação, tanto para os negócios, quanto para o lazer”, destaca Rita Botter, coordenadora de inglês de uma instituição de ensino.

Rita ressalta que o inglês está em todo o lugar, desde músicas a produtos, sem mencionar que o seu aprendizado ajuda a desenvolver a criatividade e o raciocínio.

“Para as crianças principalmente. Os alunos que aprendem um segundo idioma têm mais facilidade de aprender outros idiomas, pois o cérebro já conhece outras possibilidades de estruturar frases”, comenta.

A maioria dos especialistas diz que não há uma idade ideal para aprender uma segunda língua. O mais importante é como se ensina e como o estudante capta as informações.

“Uma coisa é certa. Não se aprende uma língua em apenas um ou dois anos”, frisa Rita.

Independente do processo, vale lembrar que o inglês é o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural e é a língua que mais possui termos encontrados na internet e nas redes sociais. Nunca é tarde para aprendê-lo.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *