5 Dicas para escolher um CRM para sua empresa de Representação Comercial

Ter um software de CRM é fundamental para qualquer tipo de negócio que precisa escalonar funções e ferramentas, além de possibilitar uma melhor análise de planejamento estratégico, uma vez que, todas as informações estarão contidas em um único espaço.

Há pouco tempo, pensava-se em diferenciar estratégias de captação de leads, fidelização e até mesmo vendas. No entanto, passou-se a perceber que quando integradas, elas rendiam resultados muito mais positivos.

A crise econômica que paira sobre o Brasil há alguns meses fez com que os empreendedores, de uma maneira geral, tivessem que repensar a forma com que iriam tocar o seu negócio, senão estariam fadados a fechar as portas.

E nesse momento, o software de CRM entrou como uma das ferramentas fundamentais, não apenas de organização, mas de automatização de processos.

A Sponte procura estar próxima de cada um de seus clientes, pois entende que ter um software de CRM alinhado com os seus interesses é a melhor forma de continuar crescendo sempre.

Então, para te ajudar a escolher um CRM que tenha total integração com sua empresa, temos 5 dicas para a hora da escolha.

Confira!

 

Dica 1 – Facilidade de organizar lista de produtos

Você como empresa deve ter um catálogo de serviços ou produtos variados, não é mesmo? Então, um software de CRM pode te oferecer a facilidade de conseguir importar e organizar todo o seu catálogo de uma forma simples, rápida e objetiva.

Você vai começar a perceber que cada software de CRM tem especificações e utilizações bem diferentes, isso porque cada empresa enxerga a necessidade de seus clientes da sua maneira.

A gente, aqui da Sponte, acredita que não existe um software de CRM ideal, o que sempre contará é a satisfação de nossos clientes tendo as suas necessidades atendidas.

 

Dica 2 – Integração dos canais de vendas

Sabemos bem que as opções de contato de nossos clientes com a nossa marca são as mais inúmeras possíveis. Hoje pode-se falar através de chat em redes sociais, pode-se mandar um e-mail, contato telefônico, aplicativos de mensagens e mais uma porção de opções que acaba sendo, humanamente impossível, atender a todos.

A utilização de um software de CRM te dá duas possibilidades, ou melhor, duas vantagens de utilização.

A primeira delas é que você pode integrar os canais e conseguir dar conta da demanda de atendimento em um só lugar. Então, dependendo da ferramenta que estiver usando, todo e qualquer tipo de contato online será visto de dentro da interface, sem a necessidade de milhares de aplicativos abertos.

A segunda grande vantagem é que um software de CRM irá te ajudar a entender melhor toda a jornada de compra do seu público alvo, conseguindo te fornecer um panorama completo de como é o seu comportamento e quais são as fases que tornam a decisão de compra mais complicada.

Se você conseguir identificar essa jornada de compra logo no início, fica muito mais fácil criar uma estratégia que favoreça a conversão desde o começo!

 

Dica 3 – Segmentação e personalização

A ferramenta de CRM faz com que você consiga identificar rapidamente o perfil dentro do seu público. Explicando melhor, todo modelo de negócio tem o seu público alvo especifico, no entanto dentro desse público, existem diferentes perfis que têm um interesse em comum: comprar o seu produto ou serviços.

Só que cada um desses perfis tem formas diferentes de serem impactados, então você precisará compreender cada um deles para tentar criar estratégias assertivas, senão as chances de você não gerar conversão são bem altas.

Fazer isso manualmente, principalmente, se você tem um público muito grande é praticamente impossível, no entanto com um software de CRM tudo isso é feito de forma automática, pois ele consegue captar os dados, segmentar de acordo com as informações geradas e personalizar cada grupo.

Tendo essas informações de forma separada fica muito mais simples criar estratégias focadas em chamar a atenção e, ao mesmo tempo, gerar interesse por parte de nosso público alvo.

 

Dica 4 – Integração de plataformas

Logo no começo do texto, deixamos bem claro que uma das principais vantagens de um software de CRM é o fato de ele conseguir executar com maestria a integração entre plataformas, dando maior versatilidade ao recebimento de informações.

Não precisa conhecer nada muito técnico para notar que essa é uma das vantagens que mais economiza tempo do seu time e até mesmo o seu. Por exemplo, se você precisa utilizar diferentes ferramentas de gestão para controlar matriculas, informar os alunos, planejar atividades extra curriculares, gerar boletos de pagamento de mensalidade e todas as outras tarefas que uma escola ou instituição de ensino precisa realizar, concorda que ter que acessar uma a uma dessas funções, por mais simples que sejam, acabam demandando um tempo precioso do dia de trabalho?

Com isso, você que é o gestor está perdendo dinheiro! Isso mesmo, perdendo dinheiro!

Tempo é dinheiro e quanto mais tempo você economiza, mais dinheiro você poupa ou ganha.

Se você disponibiliza um local onde você possa entrar e executar todas as tarefas, você diminui a probabilidade de desvio de atenção ou, até mesmo, problemas de funcionamento ou conexão.

Empresas que já adotaram a utilização de software de CRM em sua gestão podem lhe garantir que tiveram uma economia de gastos de mais de 40%, diminuindo as chances de erros e de problemas de troca de informação.

Dica 5 – Colaboração entre as áreas

Para o seu time, um software de CRM apresenta a possibilidade de integração das áreas, isso faz com que todos tenham acesso ao processo de andamento dos trabalhos, porém podendo editar apenas os locais do qual tem permissão.

Essa possibilidade acaba fazendo com que a união de todos ocorra de forma mais assertiva, afinal todos lutam pelo mesmo objetivo.

 

Agora que você já tem algumas dicas que vão te ajudar a escolher um software de CRM, chegou a hora de deixar a Sponte te ajudar com essa tarefa.

Temos softwares que vão se adequar a sua necessidade e, ainda, disponibilizamos todo o suporte necessário para que você implemente em sua empresa.

Entre em contato com a gente!

 

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